domingo, 16 de fevereiro de 2014

queridas sobrinhas,

Nunca falei pra vocês, mas eu sempre quis ser tia. Acho que ser a filha mais nova entre quatro irmãos me fez perceber desde cedo que não adiantaria pedir pra minha mãe (isso mesmo, a Vó Bete) por um irmão mais novo. Aí o que me sobrou? Encher o saco dos meus irmãos para terem filhos logo. A pressão não adiantou muito, já que todos eles demoraram bastante para atender meu pedido. Mas valeu a pena esperar, viu?

Ser tia é uma daquelas coisas que a gente só aprende a ser quando já é. Vocês vão saber bem como é isso quando tiverem irmãos (Bia, já tá preparada? Faltam só 5 meses para a Estela chegar, hein!), tiverem que ir trabalhar, estudar, aprender tudo isso que a gente aprende sendo.

Ser tia é amar um pedaço de você que não é seu. É ficar toda boba quando ouve um "Tia Carô" pela primeira vez. É atender o telefone e ficar falando com um bebê que nem entende direito o que aquele aparelho preto que tão segurando perto da orelha dele. É "estragar" o filho dos outros sem culpa nenhuma porque tia tem mesmo é que mimar, os pais que se virem com a birra depois. 

Ser tia é uma das melhores coisas que me aconteceu. Espero que aconteça com vocês também.

Quando vocês receberem (e souberem ler, daqui há alguns anos), me avisem.

Com carinho,
Tia Carô








*****

Ana Carô, 29, publicitária, leitora, gastadeira e a tia mais fofa que uma sobrinha pode ter. Escreve sobre a vida no Futricô, deixa a Internet mais bonita com o Lindezas e também faz parte do time do Corre Mulherada.

Um comentário:

  1. Só faltou uma coisa aí nessa descrição: e a tia-torta mais fofa que uma sobrinha "adotada" pode ter. Ainda bem que o destino colocou essa querida no meu caminho. Desde que a conheço minha vida e a da Rafaela ficaram cheias de lindezas <3

    ResponderExcluir